Novembro Negro, a violência racial não pára



Infelizmente, mesmo em pleno novembro, mês da consciência negra, da luta do povo preto o racismo impera. Desta vez a discriminação seguida por violência física, contra idoso, contra a mulher negra, seguida por abuso de autoridade e falso testemunho partiu do poder público, assentado na 5º delegacia do Subúrbio.

No dia 16 de Novembro de 2008 o delegado Deraldo Damasceno, titular da 5º delegacia de Periperi, muito conhecido por NÓS em aparições nos Programas policiais em que se apresentam pessoas provisoriamente presos (as) como “culpados(as) a priori” invadiu a casa de uma família Negra , deu bofetadas na mãe do jovem por Ele detido, usou palavras de baixo calão xingando a mãe do jovem de “Vagabunda, puta e égua “, só pelo fato dela ter pedido o “mandado judicial”. Ameaçou algemá-la, pegando-a a força e conduzindo-a até a viatura não efetivando o ato por que os moradores começaram a manifestar-se contra a ação truculenta DESSE POLICIAL . Além disso, tem, sistematicamente, exibido o seu filho como “bandido” e “monstro” do Subúrbio em programas de televisão.

Todos esses fatos têm amplas testemunhas e precisam ser apurados pelo Ministério Publico, pela defensoria, pelas Organizações do Movimento Negro e dos Direitos Humanos para que se pare o racismo, a violência e a brutalidade na lógica de segurança pública desse Governo.

Contra essas ações sistemáticas de violência e extermínio fazemos uma convocatória a tod@s comprometid@s com a causa do nosso povo para AMANHÃ, 19/11,participarem de uma AUDIENCIA- DENUNCIA NO MINISTERIO PÚBLICO/BA, Nazaré ÀS 3 HORAS DA TARDE

Assinam

ASFAP/ RESISTÊNCIA COMUNITARIA/ CAMPANHA REAJA/ TRIBUNAL POPULAR/ BA

Nenhum comentário: