Como acreditar no Brasil?

Como acreditar no Brasil?
"Considerando que os combustíveis roubados deveriam ser entregues ao governo, é o brasileiro roubando de todos os brasileiros... Como acreditar nos brasileiros para fazer um Brasil melhor?"
Adriano Julião Fernandes enviou e-mail para a coluna com o título acima para demonstrar toda a sua indignação diante da prisão de um médico carioca que estava priorizando transplantes mediante pagamento de propina. Escreveu ele:

“Como acreditar num país onde se frauda a fila de transplante em que aquele que deveria zelar pela ética e pela vida se corrompe? Pergunto o quanto a credibilidade da doação de órgãos esta afetada pelas noticias do Rio de Janeiro; colocando em números quanto eu posso valer em um leito de morte por ser um doador.

Médicos como os do Rio podem não me ver como um ser humano, mas um montante de dinheiro no leito de um hospital. Só para se ter uma idéia, se um fígado pode custar cerca de R$ 250 mil, qual seria a tabela para órgãos como o coração, rins, pulmão, córneas entre outros tecidos, enfim, um ser humano pode valer milhões.

Como acreditar no Brasil talvez não seja a pergunta certa, mas como acreditar nos brasileiros que detenham o poder em sua mãos. Como acreditar nos brasileiros que roubam os próprios brasileiros como no caso das gaiolas nos caminhões que transportam combustíveis? Considerando que os combustíveis roubados deveriam ser entregues ao governo, é o brasileiro roubando de todos os brasileiros... Como acreditar nos brasileiros para fazer um Brasil melhor? Cada dia perco mais a esperança de um Brasil melhor”.

Se fosse apenas você, já seria muito grave, caro Adriano, mas o grave é que mais e mais pessoas se desesperam a cada dia e esse “país do futuro” nunca chega. A sorte é que somos brasileiros, não desistimos nunca..

Nenhum comentário: