Nação Hip Hop Brasil reúne 200 jovens para debater violência



Santo André foi a primeira cidade a receber a campanha “Educação ou Camburão?”. A atividade aconteceu nesta quarta-feira (13), e reuniu mais de 200 pessoas na escola Adib Chamas.


Atividade envolveu a comunidade escolar

Com o propósito de discutir e apresentar soluções para conter a onda de violência em todo o estado representantes de diferentes áreas mandaram seu recado. Estavam presentes à mesa o presidente estadual da Nação, Mano Oráculo, Zé Preto, do Conselho Municipal da Juventude, Marcelo Buraco, do Conselho Nacional da Juventude, Bruno, da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes), e Sérgio, representando a prefeitura municipal pela secretaria de governo.

Entre os presentes também estavam Nerinho, presidente municipal da Nação de Santo André, Alex, presidente do grêmio da escola Abid Chamas, o coordenador do sindicato dos Correios, Ricardo Adriane (Nego Peixe), e as diretoras do Sintratel, Vágna e Ciléia.

Para Oráculo, o evento mostrou a força da Nação na cidade e a vontade de todos em encontrar soluções para toda essa violência instalada. “A educação é o melhor 'arma' contra o camburão e a prisão. É fundamental as escolas oferecerem um ensino de qualidade e digno para as crianças e jovens”, avalia.

Segundo ele, o evento superou todas as expectativas pretendidas. “Conseguimos reunir um ótimo público em Santo André, começamos com o pé direito essa campanha”.

Além das discussões sobre o assunto o evento mostrou um pouco sobre a cultura Hip Hop com apresentações de break e freestyle. A próxima atividade da campanha será neste domingo (17) na cidade de Ribeirão Pires, ás 14 horas, na Camâra Municipal (próximo à estação de trem).

Fonte: http://www.nacaohiphopbrasil.com.br/


Nenhum comentário: