Orkut para vender

Há quem torça o nariz para os novos aplicativos do Orkut, dizendo que eles são inúteis. Não é o caso da artesã Carola Rodrigues (foto), carioca que mora em Belo Horizonte desde o início do ano e que encontrou em um portal para artesãos ferramenta criativa para transformar a rede social em vitrine para seus delicados produtos em crochê. O Elo7 é o portal brasileiro de compra e venda de produtos feitos à mão, que lançou aplicativo que permite ao usuário do Orkut divulgar e vender seus produtos a partir de seu perfil.

“Eu adoro porque a loja vem pronta, não sei nada de programação, tenho horror na verdade. Essa parte difícil, para mim, está mastigada. Com a divulgação do trabalho na internet, minha página já chegou a ter 12 mil visualizações de gente do Brasil inteiro e consegui minha independência como artesã. Esse trabalho é de onde tiro a maior parte do meu sustento e a rede é o que me garante isso”, diz Carola.

Nos moldes do gigante americano Eatsy.com, o Elo 7 viabiliza a compra e venda de produtos artesanais pela internet, com mais de 22 mil produtos à venda feitos por milhares de designers, estilistas e artistas plásticos. A audiência do portal é de mais de 6 mil visitantes únicos por dia e mais de dois milhões de páginas visitadas por mês.

www.elo7.com.br

Nenhum comentário: